SOCIAL

Ajadi e inpEV lançam campanha junto aos agricultores



22.06.2009 - 11:36

A Ajade (Associação Jataiense dos Distribuidores de Defensivos), gerenciadora da central de recebimento de embalagens de Jataí, e o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)  preparam o lançamento da campanha “Dica Legal”, para orientar os agricultores do sudoeste goiano sobre a devolução adequada das embalagens vazias de agrotóxicos. A ação será realizada nos municípios goianos de Jataí, Serranópolis e Perolândia.

De acordo com Jean Livio, presidente da Ajade, “a associação tem tomado todas as atitudes possíveis para que o recebimento das embalagens vazias seja feito de maneira correta e com praticidade para o produtor. A campanha educativa que será lançada é uma ferramenta para atingir esses objetivos”.

A campanha “Dica Legal” tem como personagem o LEGAL (embalagem vazia com sinal positivo) e foi desenvolvida para dar continuidade à campanha “Seja Legal”, lançada em março de 2008 para divulgar a unidade de recebimento de embalagens de Jataí e o seu pleno funcionamento.

A campanha englobará peças de comunicação como banners para as revendas associadas à Ajade, cartões para que sejam entregues junto com as notas fiscais de venda dos produtos fitossanitários, outdoors, painéis de estrada em Jataí, Serranópolis e Perolândia – e e-mail marketing, que será enviado diretamente aos agricultores. O inpEV e a Ajade produziram um spot de rádio que será veiculado até o dia 11 de agosto (disponível no site www.inpev.org.br desde de 19 de junho).