MEIO AMBIENTE

Carrefour comemora sucesso das sacolas reutilizáveis



25.06.2009 - 11:58

Após um ano do lançamento, a Rede Carrefour comemora o sucesso do incentivo de sacolas reutilizáveis junto aos consumidores. Foram comercializadas 400 mil unidades da versão sustentável, em suas 154 unidades, incluindo Hipermercados Carrefour e Carrefour Bairro. Segundo a empresa, a campanha conseguiu despertar em seus consumidores medidas a serem adotadas para a preservação do meio ambiente. Em 2007, a rede melhorou a qualidade das sacolas plásticas que oferece em suas lojas, tornado-as mais resistentes. O objetivo foi o de evitar o seu uso sobreposto para acomodação dos produtos.

Como medida de conteção, o Carrefour também instalou o papa-sacolas, ferramenta que permite a retirada de uma sacola por vez, evitando desperdício. A redução no índice de plástico com as medidas adotadas chega a 12% na comparação entre os anos de 2007 e 2008.

“Entendemos que para alcançarmos uma redução significativa no consumo das tradicionais sacolas, é necessário haver mobilização por parte de clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros neste projeto. Neste contexto, as lojas Carrefour promovem a conscientização, e a reutilizável é uma das frentes em que estamos atuando”, declara Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour.

A sacola reutilizável na cor verde e com estampa com detalhes de gotas de água e folhagens remetem à importância de preservar a natureza, estimulando assim o uso de uma alternativa ecologicamente correta. A sacola é feita com polipropileno e tem capacidade para acondicionar 35 kg de produtos ante a atual sacola de plástica, que comporta apenas 5 kg.