EVENTOS

Fispal Food Service começa hoje



15.06.2009 - 05:45

O faturamento da indústria de alimentos e bebidas com as vendas para food service foi de R$ 58,9 bilhões em 2008, o que representou um crescimento de 15,5% em relação ao ano anterior.

Em 2009, a Fispal Food Service - que acontece entre hoje e o dia 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo – deve superar os R$ 3 bilhões em negócios gerados pela última edição da feira, fortalecendo a posição do Brasil no ranking mundial desta indústria. A edição deste ano irá reunir 1500 expositores e deve receber cerca de 60 mil visitantes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% do orçamento voltado à alimentação com refeições fora do lar, e, seguindo as perspectivas, esse valor deve chegar a 30% até 2012. “Outro número que deve crescer é o de indivíduos morando sozinhos, serão quase 10 milhões em três anos”, diz Marco Antonio Mastrandonakis (foto), presidente da BTS.

A feira terá diversas atrações, como o Gourmet Show, que terá o Gourmet Carne, Gourmet Massa, Gourmet Regional e o Gourmet Sobremesa; a final da III Copa Brasileira de Pizzarias; o Espaço Inovação; a Padaria Portuguesa; o I Siab Brasil – International Techno-Bake Exhibition, que tem equipamentos, acessórios e ingredientes para o setor de panificação; o Espaço Café Brasil, em sua 4ª edição terá a Copa Barista e o 2º Barista Jam Brasil; o Encontro Setorial AL-Invest, evento articulado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) que reunirá compradores de países da Europa com indústrias brasileiras de alimentos e bebidas; o 4º Congresso Latino Americano de Gastronomia e Nutrição; a Rodada de Negócios Abracohr; o Concurso Nacional de Alimentação e Decoração; e um Talk Show realizado pela revista Gourmet e Food Service.