MARKETING

Nestlé Professional lança ações para aumentar as vendas no inverno



05.06.2009 - 03:33

Depois de lançar o Receituário de Páscoa para padarias e confeitarias, Nestlé Professional — área especializada em alimentação fora do lar da Nestlé — lança o kit promocional “Temporada de Inverno” desenvolvido na busca de aumentar a produtividade e a lucratividade de restaurantes a quilo, rotisseries, padarias e confeitarias de todo o Brasil. Já a região Nordeste, ganha um material especial, chamado de “Temporada de Sabores”, com receitas customizadas de acordo com as características típicas da região.

Na compra de um dos Kits “Pratos”; “Sopas”; “Fondues”; “Quiches e “Salgados”; “Fondue e Sobremesa”, o cliente recebe um dos Receituários - elaborados em parceria com o Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira, da Universidade Anhembi Morumbi, com receitas, além de material de ponto de venda como banners e folders e visita técnica para suporte e apoio dos consultores gastronômicos Nestlé Professional.

Para o período de Festas Juninas, a empresa oferece um folder “Arraial de lucros Nestlé” com receitas de sobremesas típicas utilizando os produtos da linha Moça, além de materiais para decorar o ponto-de-venda, como bandeirolas e forro de bandeja. Cocada Assada, Bolo Prestígio e Beijinho da Roça são algumas das receitas disponibilizadas. Os interessados podem ter acesso ao material por meio das equipes de venda e consultores Nestlé Professional ou pela internet, no site www.nestleprofessional.com.

Para os produtores informais, foi desenvolvido um receituário com dicas e receitas para épocas especiais, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Inverno. A publicação — que utiliza a linha de chocolates e de sobremesas Nestlé Professional — é dirigida para quem busca renda extra, pois auxilia na criação de produtos, segundo a empresa, diferenciados e de fácil preparação e aceitação.