Vinho Sanjo leva prata na França
A vinícola Sanjo comemora sua primeira premiação internacional com a conquista do vinho Núbio Sauvignon Blanc, eleito medalha de prata em sua categoria no prestigiado concurso Vinalies Internacionales, realizado em Paris neste mês de março – uma espécie de copa do mundo das vinícolas.
Produzido na cidade de São Joaquim, na serra catarinense, o Núbio Sauvignon Blanc safra 2008 é um vinho branco de altitude – cultivado a 1.300 metros -, aromático e refrescante, que já havia sido escolhido como o melhor Sauvignon Blanc do Brasil na última feira Expovinis, no ano passado.
Promovido pela Associação de Enólogos da França, o Vinalies 2010 teve a participação de 3199 rótulos de 39 países, que foram avaliadas por 126 degustadores e jornalistas especializados de várias nacionalidades.
“Ganhar uma medalha na França, onde o vinho é um verdadeiro patrimônio cultural, é no mínimo um estímulo para a obtenção de safras ainda mais criteriosas”, avalia o enólogo da Sanjo, Marcos Vian.
No Brasil, as características de São Joaquim, com clima frio, de alta amplitude térmica, e condições favoráveis do solo, facilitam a produção da uva, resultando em um vinho raro e cheio de personalidade.
O reconhecimento internacional chega no momento em que a Sanjo está vinificando as uvas Sauvignon Blanc da colheita 2010, na busca por aprimorar ainda mais o padrão das 3.000 garrafas produzidas na safra de 2009.
- Se logue ou se registre para poder enviar comentários

