CHOCOLATES

Nestlé traz novo circuito de visitação à fábrica de chocolates



13.07.2011 - 10:18

No ano em que completa 90 anos no Brasil, a Nestlé abre as portas da sua fábrica de chocolates em Caçapava, no interior de São Paulo, e traz para o público o Tour Nestlé Chocolover, circuito de visitação interativo de 1,2 km que apresenta de forma dinâmica e educativa o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, moldagem, recheio, entre outras curiosidades.

O programa de visitação tem cerca de uma hora e meia de duração e 11 etapas ao todo, ambientadas com painéis interativos, sonorização, apresentação de curtos filmes que remontam a história dos principais chocolates da Nestlé, com destaque para as marcas Alpino, Nestlé Classic e Suflair, além exibir campanhas memoráveis. Para registrar o momento de forma lúdica, ao final do trajeto um totem touch screen permitirá que o público tire fotos para serem baixadas posteriormente no site  www.nestle-tourchocolover.com.br, pelo qual também são agendadas as visitas. 

No final do percurso, o público pode passar por uma loja com todos os chocolates Nestlé comercializados no Brasil, onde é possível, por exemplo, “customizar” a Caixa de Especialidades, já que os bombons serão vendidos individualmente. 

Mais do que apresentar a fábrica, a revitalização procura deixar o tour ainda mais interessante, introduzindo conteúdo didático, etapa a etapa, e resgatando a magia da fabricação do chocolate e o espírito Chocolover”, afirma Rodrigo Toledo, Business Director da JWT. Andrea Siqueira, Diretora de Criação da JWT, afirma: “O tour é, sem dúvida nenhuma, uma das ações mais importantes da marca neste ano. Quem visitar a fábrica revelará sua paixão por chocolates da forma mais rica e viva possível. A visitação vai mostrar que, além dos produtos, a fábrica produz também um sentimento: a paixão pelo chocolate”.

O marco arquitetônico da obra são as duas torres e uma passarela em aço e vidro que percorre todo o interior da fábrica, em uma área de 1.850 m². Ousada, a estrutura chama atenção de quem trafega pela rodovia a Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, pela sua geometria estrutural. Além de ser uma marca do projeto, essa solução resolve os fluxos conflitantes entre produção e visitação na fábrica. “A intenção foi que a passarela fosse facilmente percebida por quem trafega. A geometria e os materiais foram pensados para provocar uma experiência sensorial e perceptiva, contribuindo para uma melhor apreensão das informações sobre a história e produção do chocolate, tal qual em um museu”, afirma o arquiteto Martin Corullon.

Com as novidades do Tour Nestlé Chocolover, a expectativa é dobrar o número de visitantes à fábrica e receber 100 mil pessoas por ano.  O tour faz parte da campanha de comunicação Eu Sou Chocolover, lançada por Chocolates Nestlé em 2009 com o objetivo de despertar nos consumidores a vontade de assumir sua paixão pelos chocolates Nestlé, sempre com moderação.

Serviço Tour Nestlé Chocolover

Inscrições individuais e escolares: www.nestle-tourchocolover.com.br

Horários de visitação (segunda a sexta-feira): 8h00 – 9h00 – 10h30 – 11h30 – 14h00 – 15h00 – 16h00 – 17h00

Idade mínima: 6 anos (todos os menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto responsável)

Preço: R$ 10,00 por pessoa

Acesso para deficientes físicos.