NATAL

Ofner, Lindt, Kopenhagen e Amor aos Pedaços



07.12.2012 - 04:17

Kopenhagen

O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, se preparou bastante para essa época de festas, e vem trazer 57 lançamentos para o mercado de chocolates, e ainda elevou em 48% a sua produção. Dessa forma, serão 220 toneladas de produtos sazonais e ainda 370 toneladas de panettones, e serão abertas 100 novas lojas da Chocolates Brasil Cacau e 22 novas unidades da Kopenhagen, tudo isso motivado pelo crescimento da empresa.

Apostando no chocolate como um bom presente para os familiares, a Kopenhagen irá trazer 14 lançamentos, com destaque para os adornos nas embalagens. Entre os novos lançamentos, uma bolsa de cetim vermelha repleta de chocolates e um cooler de acrílico (também preenchido com produtos) que pode ser usado para gelar o champanhe são destaques na hora de presentear, assim como um kit que vem com 6 copinhos de chocolate e uma garrafa de Amarula (parceira da Kopenhagen). Para as crianças, uma parceria com a Disney traz um boneco de neve de chocolate ao leite junto com uma pelúcia do Mickey. A tradicional Língua de Gato recebeu uma extensão da linha, e agora vêm nas versões Bola de Natal, trufas, e ainda um kit com creme Língua de Gato e mais colheres de chocolate. As embalagens foram, em sua maioria, reformuladas e aprimoradas, em razão do Natal, o que juntou o vermelho característico da marca com um refinado verniz do acabamento, junto com o simbolismo dos flocos de neve, das guirlandas e ainda a elegância do dourado. Os destaques entre os panettones são a versão Trufado de Chocolate com Avelã e as torradas de panettone de frutas cobertas com chocolate ao leite.

Contando com 43 itens, sendo 21 lançamentos, a Chocolates Brasil Cacau aposta nos preços baixos, com produtos entre R$ 9,99 e R$ 49,99. Com embalagens voltadas para presentear também, a marca traz três sabores de panettone (creme de chocolate trufado, creme de chocolate trufado com cereja e creme de chocolate trufado com avelã), caixas de bombons para todos os gostos (como a Caixa Bombom Nozes, a Caixa Engenho e a Caixa Presente de Natal), entre outros. Destacam-se o Pipoca Noel (feito de pipoca coberta com chocolate ao leite e acompanhada de uma rena de pelúcia) e as trufas, que trarão, de forma limitada, os sabores champagne com cereja, panettone e passas ao rumm além da Bpota recheada com minitrufas de cereja. Para os diabéticos, a Chocolates Brasil Cacau trará a Caixa Bombons Diet e ainda o tablete de chocolate diet em formato de cartão, com local para recados personalizados.


Ofner

A principal novidade da Ofner para o Natal 2012 é uma homenagem ao público feminino. Desenvolvido especialmente para as mulheres, o Panettone Doce Donna (1Kg) é recheado com gotas de chocolate e cerejas especiais. “Desde o último Natal começamos a desenvolver um produto destinado exclusivamente a elas. Também batizamos esta novidade com um nome que, traduzido do italiano, significa Doce da Mulher”, explica o diretor comercial da marca e um dos idealizadores da novidade, Laury Roman.

Segundo a Ofner, um mix de aromas naturais com fermentação natural deixou o produto ainda mais macio e saboroso. “Fizemos uma receita mais leve para agradar um paladar mais requintado”, completa o diretor comercial. As embalagens em veludo estão disponíveis para o Panettone Tradicional de 1Kg, 1,5Kg, 2Kg e 4Kg – também foi criada para o Doce Donna. A versão para esta novidade tem detalhes na cor rosa para destacar a feminilidade do produto que, dessa forma, o transformam em um exclusivo presente.

Além desta novidade e de uma linha completa de produtos de Natal, a Ofner oferece aos clientes mais de 300 itens entre chocolates finos, doces, salgados e panificados.

A linha completa de Natal da Ofner é composta ainda pelo Panettone Chocolate 700 gramas, rechado com gotas de chocalate; Panettone Doce de Leite 1kg, Panettone Gianduia 1 kg, com creme Gianduia (chocolate com avelã); Panettone Mousse de Chocolate 1kg, echeado com frutas cristalizadas e mousse de chocolate; Panettone Trufado 1kg, recheado com gotas de chocolate e recheado com a exclusiva receita de trufas Ofner; Panettone Zabaione (1kg), recheado com ovos e vinho Marsala; Panettone Zero (750g); Panettone Ofner sem adição de açúcar.; Bolo Genovês (1Kg); receita Ofner com damascos e uvas passas e cobertura de claras de ovos e caju. Decorado com amêndoas e granela de açúcar; Bolo Rei (1Kg), receita portuguesa que contém frutas em pedaços e inteiras, nozes, amêndoas e passas e Stolen (650g), receita alemã com nozes, amêndoas, frutas cítricas e passas. Cobertura especial de caju, açúcar e canela.


Lindt

Em 2012, a Lindt investe numa linha exclusiva de chocolates premium que aliam receitas elaboradas por seus Maîtres Chocolatiers com embalagens decorativas.

O carro-chefe da linha é o Lindt Bear que vem vestido de dourado, enfeitado com um lacinho vermelho no pescoço e um pingente de coração. O embaixador da Lindt vem nas versões grande, com um Lindt Bear de 100 g e o pack de 5 unidades do mini Lindt Bear (10 g). Nas versões mini, a Lindt traz ainda opções no formato de Papai Noel e Renas.

Completando a linha de Natal, a Lindt trouxe lança também o Papai Noel de 125g, feito de chocolate ao leite.

Outra novidade é o relançamento dos cubos Lindor. O Lindor Cube Milk vem numa caixa especial vermelha repleta de bombons de chocolate cremoso ao leite de 300g. Já o Lindor Cube Assorted é uma caixa dourada em formato de cubo cheia de bombons de chocolate cremoso sortidos (ao leite, amargo e branco). Outra novidade é o Boules Marc de Champagne, 350g, caixa de bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de champagne.

A marca traz ainda a Gift Line, com diferentes embalagens de luxo para o Lindor, chocolate com interior extremamente cremoso nos sabores ao leite, amargo, branco, e avelã. A Lindor Gold Can Milk é uma lata dourada de 250g, em forma de uma leiteira cheia de Lindor ao leite. Outra opção é a Lindor Gift Box 300g, uma fina caixa vermelha. Também faz parte da linha o Lindor Heart Tin 48g, uma latinha vermelha em formato de coração, As embalagens tradicionais também ganham ar festivo em duas opções: Lindor Milk de 150g e 200g nas versões ao leite, Amargo 60% e Sortida.

 

Amor ao Pedaços

 Para presentear, decorar e dividir com toda a família e amigos, a Amor aos Pedaços oferece excelente opção seja para adultos ou crianças.  O Bolo Inglês, um dos símbolos mais tradicionais do Natal não poderia ficar de fora das novidades da rede, produzido com massa amanteigada, frutas secas (tâmara, nozes e uva passa), especiarias (canela e noz moscada) com um leve sabor de conhaque e vem acompanhado de um sachê de açúcar de confeiteiro para decorar.

O Panetone vem nos sabores bicho de pé e brigadeiro, que já são ícones da marca, além da opção Passas com Cobertura Crocante de Amêndoas. Para incentivar os pequenos, a Amor aos Pedaços lança seus Kits Interativos de Natal. O Mestre Cuca vem com minibolo de chocolate, bisnaga de Brigadeiro ou Bicho de Pé, sachê de flocos de arroz cobertos com chocolate ou confeitos coloridos, decorado com desenho de açúcar, uma faquinha ecológica e um pratinho de metal. Outra opção para presentear ou aproveitar na decoração natalina, são as Bolas de Natal de chocolate ao leite. Todas sem glúten e em embalagens individuais.

O Bolo Dragée Ouro é de brownie recheado com doce de leite, coberto e decorado com chocolate e dragées ouro.