DIA MUNDIAL DO PÃO

Amipão celebra com doação de sangue



19.10.2017 - 03:04

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) promoveu ação para doação de sangue, órgão e medula óssea no dia 16 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial do Pão. A ação contou com a parceria das padarias da Região Metropolitana de Belo Horizonte, fornecedores do setor e com o Hemocentro de BH.

No dia, os doadores cadastrados no Hemocentro receberam em suas residências um convite especial para participar da doação. Das 8h às 17h foi oferecida uma degustação especial de produtos e uma camiseta, para os candidatos a doação de sangue e medula óssea que compareceram ao Hemocentro de BH. “Recebi o informativo explicando que a doação seria acompanhada de um delicioso café da manhã, já tinha algum tempo que não conseguia vir doar devido à correria do dia a dia, porém me organizei e consegui comparecer. Como sempre, é ótimo fazer o bem, adorei o lanche e a camiseta”, disse o doador André Oliveira dos Santos.

A ação abrangeu 373 pessoas para realizar a doação e muitas delas também se cadastraram para a doação de medula óssea. Michael Gandra também recebeu a carta em sua residência convidando-o a participar da ação no Dia Mundial do Pão, “Doar sangue e ainda receber um super café da manhã em troca foi fantástico, adorei!”, alega Michael.