MARKETING

Aymoré vira Uaimoré para celebrar mineiros



28.07.2017 - 04:44

A marca mineira Aymoré comemora 93 anos em 2017 e para celebrar o seu relacionamento com o povo de seu estado natal, a marca muda de nome - por cinco meses  - quando será a mineiríssima Uaimoré. Com a assinatura “o Aymoré que você sempre amou, agora com um toque de Uai”, a campanha enaltece o orgulho de ser mineiro e faz uma declaração de amor a essa terra e sua mineiridade.

Para a campanha a marca passará por mudança de identidade visual, incluindo logo e embalagem dos produtos. Para a campanha, a Aymoré convidou personalidades mineiras, como Rogério Flausino, Gabi Luthai, Gabi Martins e os gêmeos Victor Freitas e Felipe, que comunicarão, em primeira mão, via mídias sociais. Em agosto, um comercial contará essa homenagem ao povo mineiro, celebrando suas paisagens, cultura e gastronomia.

A campanha prevê ainda um clipe musical na voz de Gabi Luthai, Gabi Martins e dos gêmeos Victor Freitas e Felipe. A proposta é criar um tributo que celebre a gratidão que a marca tem por fazer parte do cotidiano dos mineiros há mais de nove décadas. Essa música também será tocada nas principais rádios de Minas Gerais durante o mês de setembro.

A marca visitará lugares históricos e pontos turísticos contando sobre a gastronomia, as histórias e as curiosidades do povo que tem orgulho de falar uai. As descobertas serão contadas na página oficial da marca no Facebook e Instagram. A campanha será 360° e inclui ações online e off-line. Sites e redes sociais incorporarão a nova identidade, assim como as embalagens e materiais de ponto-de-venda terão a identificação de Uaimoré.

A previsão é que as ações da campanha se iniciem no final de julho. No total, a marca estima um investimento de mais de R$4 milhões em toda a campanha.

A Aymoré possui 33% de share volume e mais 30% de share valor na Grande BH no segmento de biscoitos. No estado de Minas Gerais, os índices são 25% em volume e 24% em valor. A fábrica de Aymoré fica em Contagem (MG) e possui mais de 800 colaboradores. A marca chega com seus em produtos em mais de 40 mil pontos-de-vendas.