EMBALAGENS

Hershey dá maior transparência nos produtos



12.05.2017 - 03:30

A Hershey anunciou medidas que ajudarão os consumidores a ter maior visibilidade sobre as informações nutricionais de seus produtos. As embalagens passarão por ajustes nos tamanhos de porções.As mudanças baseiam-se no compromisso contínuo da companhia em promover melhores escolhas para seus consumidores e mais transparência na venda de seus produtos.

A expectativa é que, até 2022, cerca de 50% do portfólio de produtos Hershey de impulso e de porções individuais tenham no máximo 200 calorias. Além disso, até a data estipulada, 100% destes produtos terá uma adaptação nos rótulos frontais, com inclusão de informações calóricas de fácil leitura.

No Brasil, 85% do portfólio local já é produzido em porções de até 200 calorias e 75% dos produtos conta com a informação de teor calórico no painel frontal das embalagens. "A Hershey tem uma preocupação global em oferecer cada vez mais opções que se adaptem ao estilo de vida dos consumidores e estamos na frente ao fornecer melhores escolhas e mais transparência em nossos produtos", afirma Marcel Sacco, Diretor Geral da Hershey no Brasil.