SOCIAL

STOP Hunger e Zero4 no combate à fome



10.08.2017 - 05:05

Organização sem fins lucrativos e mantida pela Sodexo no Brasil, o Instituto STOP Hunger firmou parceria com a agência Zero4 - responsável por organizar circuitos de corridas como o The Rock Trail Run, 28 praias, entre outros – para combater a fome e a má nutrição.

A parceria teve início com 1ª edição da The Rock Trail Run, corrida que aconteceu no dia 5 de agosto, em São Roque (SP). A prova contou com mais de 1.500 inscrições. Durante o evento, os atletas participantes doaram 1kg de alimento não perecível e o total arrecadado foi direcionado à uma Instituição beneficente. “Essa parceria permitirá associar a bandeira do combate à fome às corridas organizadas pela Zero4. Por isso foi criado o selo #CorridaContraFome, que estará sempre presente nas divulgações desses eventos, estimulando as doações de alimentos e a prática esportiva”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger.

“Percebemos a sinergia entre o instituto e a Zero4, quando enxergamos que nossos eventos poderiam disseminar a causa e engajar um grande número de pessoas, assim se deu a criação do selo: CORRIDA CONTRA FOME”, declara José Ricardo, diretor da Zero4.

A 9ª edição da Servathon, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio deste ano, atingiu um novo recorde e arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos. A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho, beneficiando 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.