NATAL 2018

Donna Amora lança cupcake de panettone



06.12.2018 - 02:36

A chef-confeiteira Fernanda Andrade oferece em sua doceria Donna Amora bolos, tortas e docinhos. Os best-sellers da casa são os brigadeiros gourmet e os bolos. Entre os brigadeiros, os mais pedidos são os de chocolate belga, os de limão-siciliano, os de gengibre e os noir (meio-amargo).

Na seção de bolos, o predileto é o de brigadeiro meio-amargo. Mas Fernanda oferece também outras opções que fazem muito sucesso – caso do Red Velvet, do naked cake de frutas (com pão de ló, chantilly e frutas como morangos, blueberries, framboesas e amoras), o bolo de chocolate com tirinhas de Kit Kat e os bolos decorados com pasta americana, com figuras e bonecos customizados que são escolhidos de acordo com a vontade ou o tema predileto do cliente, como super-heróis, dinossauros, Halloween, futebol ou um casal de noivos.

Fernanda produz ainda tartelettes de frutas (de massa sablée com creme de baunilha e pedaços de morango, manga ou uva), macarons em vários sabores e cores, pães de mel recheados com doce de leite e o choux cream - bolinho feito de massa choux recheada com crème pâtissière tradicional ou com sabor de pistache, de chocolate ou de água de rosas.

Na parte de salgados, a Donna Amora vende coxinhas, empanadas e quiches) e, para beber, espressos e cappuccinos preparados com grãos selecionados da consagrada marca Segafredo, sucos naturais e sodas italianas (água gasosa com xarope de maçã verde, de melancia ou de romã).

Natal

Para o Natal 2018 Fernanda lança o Fondue de Chocolate – uma bola natalina cintilante feita de chocolate que, quando é banhada por uma calda de chocolate quente, derrete e revela seu recheio: cubinhos de frutas como morango, kiwi, manga, abacaxi e uva. Outra novidade é o cupcake de panetone, com massa aerada como a de um panetone e, no topo, um domo feito com aquela mesma “casca” da bola natalina brilhante de chocolate, só que recheada de brigadeiro. 

Crédito: Johnny Mazzilli