CERTIFICAÇÕES

Forno de Minas obtém BRC pelo segundo ano



18.01.2018 - 11:23

A Forno de Minas obteve, pelo segundo ano consecutivo, a certificação BRC (Bristish Retail Consortium) – Norma Global de Segurança de Alimentos para sua linha de pães de queijo (crus e assados) e waffles. A certificação usada por empresas de mais de 120 países, atesta a competência de todo o sistema produtivo, no que diz respeito à segurança de alimentos.

A nova auditoria atestou a excelência da Forno de Minas no seu processo de produção, avaliando novamente com a nota máxima todas as 256 cláusulas que precisam ser atendidas para garantir a manutenção da certificação. “No primeiro ano houve um grande investimento por parte da empresa para conquistar a certificação. Adotamos uma série de padrões que foram absorvidos na rotina de cada área e que já eram de conhecimento da certificadora/ auditores na ocasião dessa segunda auditoria. Isso faz com que a avaliação seja ainda mais rigorosa, pois os procedimentos padrões já foram identificados e a auditoria pode ser mais detalhada”, explica Danielle Mendonça, Gerente de Qualidade, P&D e Meio Ambiente da Forno de Minas.

A Forno de Minas já tem as certificações Gluten-Free – principal certificação do mercado sem glúten, reconhecida em 27 países –; e Halal – certificação responsável por atestar que a produção está de acordo com as orientações da lei islâmica – e certificado FDA – regulamentação de alimentos, bebidas e suplementos destinados ao consumo nos Estados Unidos.