CARNAVAL

Pitú homenageia 40 anos do Galo da Madrugada



12.01.2018 - 03:29

A cachaçaria Engarrafamento Pitú lançou latinha temática para homenagear os 40 anos do Galo da Madrugada, principal bloco de rua mundial. Ao todo foram produzidas três milhões de unidades de 350 ml da tradicional cachaça para o Carnaval 2018.

As latinhas trazem layout carnavalesco e já está em circulação em todo o território nacional, da região Norte a Sul do País. Com cores fortes e alegres, a ilustração da latinha comemorativa traz um galo em pleno nascer da aurora e mensagem no rodapé com o tema oficial do Carnaval 2018: “Galo, 40 anos promovendo folclore e a cultura de Pernambuco”.

O bloco do Galo da Madrugada, fundado em 1978, sai tradicionalmente no sábado de Carnaval (Zé Pereira) pelas ruas da região central do Recife. De acordo com Alexandre Ferrer, presidente da Pitú, a relação da cachaçaria pernambucana com o Galo da Madrugada é estreita: “A Pitú é patrocinadora oficial do Galo desde o início, a nossa parceria já é antiga. Nós acompanhamos de perto todas as fases do bloco, vimos o Galo ganhar a imensidão e se transformar nesse fenômeno mundial que é hoje. Temos orgulho de incentivar e participar de todas as edições dessa expressiva festa, que é o maior marco do Carnaval do nosso Estado”.

A Pitú já lança latinhas temáticas em quatro datas comemorativas do ano: Carnaval, Abril pro Rock, São João e Réveillon. A ideia da criação dos produtos com ilustração diferenciada é estreitar ainda mais a relação de afetividade que existe entre a cachaçaria e os apreciadores de aguardente. “É uma forma de registrar na memória momentos especiais e comemorativos”, como diz Alexandre Ferrer.