ÁGUA POTÁVEL

Stella Artois e Water.org alertam para escassez



23.03.2018 - 04:58

Cofundada pelo ator Matt Damon e pelo treinador de futebol Gary White, a organização Water.org em parceria com a cerveja Stella Artois desenvolvem ações especiais, como a #1cálice5anos. A campanha visa alertar sobre a escassez de falta de água potável no mundo e este ano tem a participação do Canal Off, da Globosat, que tem sua programação voltada para esportes radicais – a maioria, na água. No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o canal teve programação sem água. No lugar dos esportes aquáticos, cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água explicaram a ação aos espectadores.

Já a Stella Artois em conjunto com app Cabify realiza no próximo dia 25 de março, domingo, a entrega de garrafas de água vazias com o rótulo reformulado com a frase "Faça a água chegar a quem mais precisa", conceito da campanha #1cálice5anos, para conscientizar os usuários da realidade de muitas pessoas sem acesso a água pelo mundo. A campanha prossegue em abril com comunicações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O objetivo é conscientizar o público sobre a distância percorrida por algumas mulheres para conseguir um copo de água potável, uma vez que elas gastam até seis horas caminhando para coletar água diariamente.

A campanha de 2018 de #1cálice5anos teve início em fevereiro durante o SuperBowl e continuidade na noite do Oscar. Neste último caso, a Stella Artois arrecadou em parceria com a TNT o equivalente a 1.635 anos de água potável, referente a 327 vezes que a palavra "água" foi mencionada tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores.

Um dos fundadores da Water.org, o ator Matt Damon gravou vídeo da campanha para exibição em TVs e redes sociais da Stella Artois. O material terá intervenções na home dos grandes portais, com todas as imagens que contém água travando antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir esse recurso natural tão importante. As iniciativas aqui no Brasil foram criadas pela CP+B.

No site da cerveja ou nas maiores redes de supermercados, os interessados poderão três cálices especialmente desenvolvidos por ilustradoras das Filipinas, México e Índia. A cada cálice vendido, a Stella Artois doará parte da verba para a Water.org, que distribui o equivalente a cinco anos de água para famílias que necessitam ao redor do mundo. Lançada mundialmente há cinco anos, a campanha #1Cálice5anos já ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, que conta com o movimento desde 2017, a meta é apoiar meio milhão de pessoas nos próximos cinco anos. Maiores informações podem ser obtidas no site www.stellaartois.com.br/1calice5anos.