VIDRO

Goose Island recolhe 1,5 mil kg de embalagens



10.05.2019 - 04:47

A cervejaria Goose Island recolheu mais de uma tonelada de embalagens de vidro durante o Festival de Pinheiros. Preocupada com a sustentabilidade, a cervejaria ampliou sua parceria com a startup Green Mining e recolheu todo o vidro utilizado e descartado durante o evento. Ao todo, foram recolhidos 1,5 mil quilos.

A Goose Island tem sua brewhouse no Largo da Batata, ajudou o meio ambiente e expandiu a sua atuação no bairro com um bar especial para as pessoas apreciarem seus principais rótulos em long neck, como a Midway IPA, a IPA e a Honkers. As cervejas contaram com o devido descarte por conta da ação de logística reversa anunciada no último mês. A ação foi realizada em parceria como Coletivo Pinheiros, que faz parte de um quadrilátero comercial significativo no bairro de Pinheiros.

Em abril, Goose Island e Green Mining desenvolveram uma iniciativa para incentivar a logística reversa e ajudar a solucionar um dos principais problemas do bairro de Pinheiros: a dificuldade dos bares e restaurantes da região para descartar corretamente as garrafas e embalagens de vidro.

A empresa envia todos os recipientes para o centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro. Em cinco semanas, mais de nove toneladas do material já foram coletadas.