PIF PAF

Rodrigo Coelho é o novo CEO



04.10.2019 - 04:05

O Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos nomeou Rodrigo Alves Coelho para o cargo de CEO da companhia. Atualmente, o executivo é o CFO da Pif Paf, função que exercerá em conjunto até a contratação de um substituto para a diretoria financeira.

O presidente do Conselho, Luiz Carlos Mendes Costa, comentou : “Rodrigo Coelho foi selecionado e convidado pelo Conselho, por sua formação, competências e pela forma como ele, em dez meses de empresa, desenvolveu o seu trabalho, enfrentando os desafios para vencer os obstáculos, buscando, com coragem, os resultados, além de acreditar na cultura e nos valores da empresa”.  Coelho afirma ser uma honra assumir o cargo, e que trabalhará incansavelmente na busca do crescimento sustentável da empresa. “Temos um excelente portfólio de marcas e produtos, operações eficientes e milhares de pessoas supertalentosas, dedicadas ao propósito de alimentar consumidores em diversas regiões do país. Tenho certeza de que estamos muito bem posicionados para capturar as oportunidades de geração de valor ao longo dos próximos anos”, avalia.

Rodrigo Coelho é formado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e possui Mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), MBA Global pelo IE Business School, pós-graduações em Gestão Empresarial pela FGV, PUC, Unicamp e em Negócios Internacionais pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). O executivo tem mais de 20 anos de experiência no segmento de alimentos/proteína animal na América Latina, Europa e Ásia, desempenhando funções de liderança em Operações, Controladoria, Finanças, entre outras.