PÓS-GRADUÇÃO

IAC recebe inscrições até final de outubro



10.10.2013 - 02:38

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado “strictu sensu” de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical IAC, de 1.º a 31 de outubro de 2013. A inscrição pode ser feita pelo site www.iac.sp.gov.br, no link Processo Seletivo 2014–2016. A seleção será realizada nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2013 e a divulgação dos nomes dos aprovados, em 10 de dezembro, no site do IAC. As aulas terão início em março de 2014. O curso tem duração de dois anos.

Os interessados podem conferir a documentação exigida no site, incluindo o programa da prova escrita e as literaturas recomendadas para as áreas de concentração: Gestão de Recursos Agroambientais, Genética, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia e Tecnologia da Produção Agrícola. O curso é aberto a engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais com diplomas universitários que desenvolvam atividades relacionadas com as ciências agronômicas e ambientais. Nas turmas atuais, há 47 alunos no Mestrado e 50 no Doutorado.

O curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico tem como objetivo formar pesquisadores, docentes e profissionais especializados em programas de mestrado e doutorado.