EDUCAÇÃO ALIMENTAR

MDS e Fiocruz prorrogam inscrições para fevereiro



30.01.2014 - 02:37

As inscrições para o curso à distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram prorrogadas até 04 de fevereiro. São 2.025 vagas voltadas às equipes formadas por gestores ou profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Bolsa Família.

Cada equipe deve ser formada por um representante da Assistência Social, um representante da Educação e um representante da Saúde. Somente serão classificados os municípios em que os três gestores ou profissionais realizarem suas inscrições.

O edital foi ampliado a todos os municípios, priorizando-se 640 listados no anexo 3 do edital http://www.ead.fiocruz.br/editais/?id=1720, selecionados a partir de padrões de insegurança alimentar grave e alto percentual de acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família.

O curso terá 188 horas/aula, com início previsto para o 1º semestre de 2014. Tem média de seis meses de duração. Ao concluir o curso, o aluno deverá comprovar o grau de escolaridade. Para nível médio de ensino, haverá certificação em Desenvolvimento; para nível superior de ensino, haverá certificação em Aperfeiçoamento.