VITAFOODS

Tate & Lyle faz apresentação de produtos em feira



07.05.2014 - 02:55

Nos dias 08 e 09 de abril, a Tate & Lyle participou da Vitafoods 2014 em parceria com a distribuidora Tovani Benzaquen Ingredientes que promoveu um seminário paralelo com apresentação da palestrante Rafaela Manso, gerente técnica da Tate & Lyle. O destaque foi o ingrediente inovador SODA-LO™ Salt Microspheres. Lançado no final de 2013 na América Latina, ele permite a redução de 25 a 50% do teor de sódio em diversos alimentos.

“Apesar dos defensores da saúde pública sempre alertarem sobre a necessidade de redução mundial do consumo de sal, estudos mostram que os consumidores associam os produtos redutores de sódio com sabor ruim”, afirmou Daniel Severo, Diretor de Serviços Técnicos e Aplicações da Tate & Lyle. “Contar com uma alternativa que reduzir o sal e corresponde às expectativas de sabor do consumidor é o primeiro passo no sentido de romper barreiras para que as pessoas reduzam o consumo do sódio”. O SODA-LO™ Salt Microspheres transforma os cristais de sal comum em microesferas cristalinas ocas, pequenos cristais de densidade reduzida que oferecem o sabor salgado, de forma eficiente e em quantidade reduzida. O produto tem excelente aplicabilidade em uma grande variedade de alimentos, incluindo produtos de panificação, empanados e snacks salgados, e os trabalhos continuam no sentido de avaliar sua adequação em diversas outras aplicações.

A Fibra Alimentar PROMITOR™ foi apresentada também na Vitaffods. As fibras são um dos nutrientes mais procurados pelos consumidores Brasileiros. Globalmente, 56% dos consumidores tentam incluir alimentos ricos em fibras na dieta, enquanto esse número sobre para 67% no Brasil. Com raízes principalmente na indústria do leite e derivados, as fibras alimentares aparecem agora com regularidade em alimentos como pães e cereais, bem como em saborosas guloseimas como bolos e tortas. Outro ingrediente que esteve em pauta durante o seminário foi Sucralose SPLENDA®. O produto passou por um programa rígido e abrangente de avaliação de segurança, ao longo de 20 anos. A base de dados de segurança, composta de mais que 100 estudos científicos, demonstram que a SPLENDA® Sucralose tem um excelente perfil de segurança. Adicionalmente, estudos ambientais demonstraram que a SPLENDA® Sucralose não é tóxica para peixes e organismos aquáticos, e não apresenta efeitos adversos ao meio-ambiente.