COLHEITADEIRAS

NLMK apresenta chapas de alta resistência ao desgaste



31.08.2018 - 02:47

A siderúrgica NLMK apresentou suas chapas de alta resistência ao desgaste QUARD® nas versões em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell. “Elas são produzidas na nossa usina NLMK Clabecq na Bélgica, fundada em 1792, ou seja, temos mais de dois séculos de experiência na fabricação de aços especiais, sendo a usina siderúrgica com mais anos de experiência dentre os players no mercado brasileiro”, conta Paulo Seabra, diretor-geral para América do Sul da empresa.

As chapas da NLMK são utilizadas pelo setor agrícola nas colheitadeiras que possuem facas, disco de corte e facões feitos com QUARD 450 e QUARD 500. Na área industrial, ele aparece na linha de moenda, que inclui as barras chatas para as esteiras alimentadoras, placas desfibriladoras, além de facas e martelos. “Ao se utilizar chapas de alta resistência ao desgaste QUARD, devido sua pureza e altíssima resistência mecânica, ao invés de chapas similares que não apresentam a mesma performance, os clientes ganham em redução de custos com manutenção e aumento da produtividade”, explica Seabra.

As chapas QUARD da NLMK são pintadas com primer na cor verde, exclusivo dos produtos da siderúrgica com o objetivo que os clientes reconheçam facilmente as peças solicitadas. “Seguiremos com foco constante neste segmento, sempre trazendo novidades em produtos, aplicações e processamento”, conta Paulo Seabra.

A linha foi apresentada durante a Fenasucro & Agrocana 2018, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto em Sertãozinho (SP).