EVENTOS

Fispal Food Service trouxe novidades e tendências ao setor



24.06.2009 - 10:42

A 25ª edição da Fispal Food Service aconteceu entre os dias 15 e 18 de junho, e, além de apresentar novidades e tendências da indústria, promoveu concursos e seminários do setor. A feira recebeu cerca de 62.300 mil visitantes do Brasil e do exterior, principalmente de países da América Latina e as projeções de negócios devem alcançar os R$ 3 bilhões nos próximos seis meses.

"A alimentação fora do lar é um mercado em ascensão. Prova disto foi a visitação intensa durante os quatro dias da feira e a satisfação de nossos expositores com os contatos e negócios fechados", comemora Marco Mastrandonakis, presidente da Brazil Trade Shows (BTS), promotora do evento.

Com 1.500 expositores de alimentos e equipamentos para cozinhas profissionais, a feira parece ter superado as expectativas destas empresas. "Nos três primeiros dias vendemos cerca de R$ 3 milhões. Tivemos um aumento de 25% no número de contatos e prospects que passaram por nosso estande. O balanço geral foi ótimo", comenta Vinicius Brandão, vice-presidente da Refrimate, empresa do setor de refrigeração.

Grandes representantes da indústria de alimentos também marcaram presença no evento. A Bertin, que acaba de anunciar fusão com a Marfrig, patrocinou a III Copa Brasileira de Pizzarias, evento organizado pela BTS.

Durante a feira, a Nestlé lançou a linha Nestlé Professional, direcionada exclusivamente ao mercado de alimentação fora do lar e, na feira, o foco foram os alimentos típicos de festas de São João. A empresa patrocinou o espaço Padaria Portuguesa, que produziu mais de 21 mil unidades de doces e pães nos quatro dias de feira.