FOOD SERVICE

Perdigão traz lançamentos para o setor de Food Service



21.07.2009 - 03:42

A Perdigão traz onze novos produtos para o mercado de Food Service. Os destaques ficam por conta do Karaage Perdigão, prato da culinária asiática feito à base de frango, e a Creamix Batavo - Sobremesa 3 em 1 sabor Chocolate.

O Karaage Perdigão, que já era produzido somente para exportação ao Japão, é um prato típico da culinária asiática que acaba de ser lançado no mercado interno de food service em embalagens de 2,5 kg. O produto é composto por coxas e sobrecoxas de frango em pedaços, desossadas, temperadas e marinadas, envoltas em uma fina massa que confere crocância após o preparo. Usada para aperitivos ou nas refeições, pode ser frito ou preparado à milanesa. Seu aspecto final é próximo ao do frango à passarinho, porém sem os ossos. Segundo a empresa, o lançamento tem apelo de consumo em todos os segmentos de food service, de bares a cozinhas industriais.

Já a Sobremesa Creamix Batavo 3 em 1 sabor Chocolate, que será comercializada em embalagem cartonada de 1,1 kg, pode adquirir diferentes texturas de acordo com a forma de preparo. A sobremesa pode virar um pudim de chocolate, ter textura de uma sobremesa láctea para ser consumida com colher, ou até mesmo uma calda de chocolate. Este produto também pode ser utilizado como ingrediente base em diversas receitas.

Outra novidade é o Queijo Parmesão Batavo, que, segundo o fabricante, tem sabor acentuado, o baixo teor de umidade, a textura granular, a crosta grossa (4 a 8 ml) e a massa compacta e quebradiça, de cor amarelo-palha. No segmento de food service, o lançamento será comercializado apenas em peças de 7 kg.

Além destes, outro lançamento é a Mini Sobremesa Batavo Parfait, que traz para o segmento de minirrefrigerados lácteos (que já contava com versões reduzidas dos iogurtes Batavo) as versões pocket das sobremesas Mini Batavo Parfait Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas (60g). Atualmente, a Perdigão já comercializa iogurte deste segmento para companhias aéreas. Com os lançamentos, o objetivo da empresa é ampliar a presença do produto nas redes de food service.