TEMPEROS

Unilever lança caldo em pasta



27.07.2010 - 01:08

A Unilever Foodsolutions – divisão destinada à alimentação fora do lar – lançou recentemente no mercado nacional o primeiro caldo em pasta, tecnologia inédita no foodservice.

 

A novidade, segundo a empresa, é mais prática para se usar na comparação com os caldos em cubo ou em pó. O caldo em pasta pode ser diluído, marinado, pincelado sobre os alimentos, entre outras aplicações e está à venda nos sabores galinha e legumes, em embalagens plásticas de 454 gramas.

A Unilever afirma que o caldo em pasta não precisa ser refrigerado depois de aberto e tem 30% menos sódio do que a versão tradicional. A empresa diz ainda que cada embalagem rende até 20 litros de caldo, depois de diluída.

Inicialmente, o produto será importado dos Estados Unidos para atender ao mercado sul-americano.

“Estamos sempre buscando inovações relevantes para oferecer ao mercado da alimentação profissional. Investimos anos para chegar ao novo formato, uma mudança de paradigma na categoria, já que o produto é similar ao artesanal e realça ainda mais o sabor das mais diversas receitas.”, destaca a diretora de marketing da divisão Unilever Foodsolutions América Latina, Ana Paula Guelli.