Gourmet

Bunge inaugura centro de excelência em São Paulo



31.05.2012 - 03:54

No dia 29 de maio, a Bunge inaugurou, na região sul de São Paulo, a Academia Bunge, um centro de excelência que buscará oferecer soluções, cursos e consultorias para clientes e profissionais do setor alimentício.

 

Visando atingir o mercado de Food Service, que cresceu 17% em 2011, principalmente pela ascensão aquisitiva das classes C e D, a Academia Bunge é fruto de um investimento de R$ 3 milhões, que resultou num espaço de 800 m², equipado com 4 cozinhas com tecnologia de ponta, como fornos combinados, ultra congeladores e ilhas de cocção. Com capacidade para atender 100 pessoas por dia e 5 mil por ano, esse centro de excelência conta com 18 chefes especializados para coordenar os cursos..  A proposta da Academia Bunge, segundo Alberto Torres, diretor de Ingredientes da Bunge Brasil, seria justamente “fazer os nossos clientes prosperarem por meio do sucesso nas vendas de produtos inovadores e com qualidade superior”.

 

Por meio de dez cursos modulares específicos, voltados para as áreas de azeite, farinha de trigo, pães crocantes, suaves e doces, confeitaria, massa folhada, massa semi folhada, bolos e tortas decoradas, doces especiais, cozinhas, molhos e arroz, a Academia Bunge espera estreitar mais ainda o relacionamento da empresa com os clientes do segmento.

 

Esse é o segundo centro de excelência a ser inaugurado, uma vez que em 2011, a Bunge inaugurou um centro na cidade do Rio de Janeiro, que já atendeu mais de 25 mil clientes em sua área de 300 m². Existem também planos para a construção de mais 10 centros de excelência até 2015, espalhados por oito capitais brasileiras.