CURSOS

10ª turma do Gastromotiva é formada



07.11.2013 - 11:33

A 10ª turma de aprendizes da Gastromotiva conclui o curso de Capacitação em Cozinha na Universidade Anhembi Morumbi no campus Bresser em São Paulo o próximo dia 13 de novembro. Apenas em 2013, o curso - com quatro meses de duração - irá formar 200 aprendizes em São Paulo e 100 alunos no Rio de Janeiro das duas primeiras turmas.

O dia da formatura será o de estrear oficialmente na cozinha: Os alunos serão os responsáveis pelo coquetel que será servido aos convidados - professores, familiares, parceiros e apoiadores da organização. Além disso, antes de finalizar a produção dos doces e salgados que serão oferecidos ao público, os alunos apresentam os resultados do Trabalho de Ação nas Comunidades (TAC), projeto que eles desenvolvem ao longo do curso para aplicar o aprendizado da sala de aula nas comunidades e em outras organizações próximas de onde moram. O tema deste ano foi "Alimentação Infantil" e, divididos em grupos, os estudantes criaram dinâmicas e propostas para pais e filhos abordando temas como a alimentação saudável e a importância de se comer frutas e legumes.

A Gastromotiva, organização criada por David Hertz, promove a inclusão de jovens de baixa renda por meio da gastronomia social. Ao longo do curso, o aluno tem a oportunidade de fazer estágios em bufês e restaurantes parceiros e, após isso, ingressar no mercado de trabalho ou planejar seu próprio negócio. Maiores informações sobre o projeto no site www.gastromotiva.org.br.