PÂTISSERIE

Cristina Barros comemora um ano



30.08.2013 - 04:44

A pâtisserie Cristina Barros comemora neste sábado, 31 de agosto, o primeiro ano em atividade. A partir das 17 horas, haverá música ao vivo, poesia e chocolates. Os ingressos custam R$ 30, individual, e R$ 50, o casal e dão direito a experimentar várias tortas doces, espumante, água e refrigerantes.

Conhecida por criar tortas com nomes inspirados em clássicos do Cinema, Cristina vai servir algumas de suas obras cine-gastronômicas durante o festival. “Tantas as horas que passo em uma sessão de cinema, como as que invisto na criação dos meus doces são relaxantes e terapêuticas”, conta a chocólatra-cinéfila. Entre as tortas que serão oferecidas está Sob o Sol da Toscana, uma das mais tradicionais e mais pedidas pelos clientes da pâtisserie, inspirada no filme do diretor inglês Audrey Wells. “É a combinação perfeita entre amêndoas, creme de limão e mousse de chocolate branco”, descreve a especialista em cozinha doce.

Romântica, Cristina conta que os ingredientes principais são as emoções vivenciadas por ela naquele momento. “Experimento, na minha cozinha, uma aventura semelhante à de quando estou no cinema. Coloco toda minha energia e deixo outra Cristina aparecer, a inventiva, a que não tem medo de se mostrar, aquela que não parece temer o erro, a reprovação. Assumo, sim, uma personagem que tem em suas mãos a possibilidade de combinar insumos, mesclar fantasias, e criar algo que seja digno de ser deliciado e degustado por um comensal ávido por novos sabores”, afirma”.

O Festival acontece na Cristina Barros Pâtisserie, SCLSW 103, Bloco A, loja 23 – Ed. Rhodes II - Galeria / Sudoeste, Brasília (DF), das 17 horas às 21 horas.