VINHOS

Enólogo grego apresenta bebida aos brasileiros



05.07.2013 - 03:57

O enólogo da Costa Lazaridi, George Koloventzos apresentou entre os dias 1º e 05 de julho, os rótulos da Vinícola Costa Lazaridi, que são trazidos com exclusividade pela VK Trading ao Brasil. O encontro teve como objetivo mostrar a qualidade e o custo-benefício dos vinhos gregos aos brasileiros.

O enólogo grego passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Com licenciatura em Enologia e pós-graduado pelo Instituto de Educação Tecnológica de Atenas, Koloventzos participou da Το Wine & Spirit Professional Consultants (WSPC), que representa a Wine and Spirit Education Trust (WSET) - maior grupo de professores nos mercados de vinho do mundo, com sede em Londres.

O especialista atua no ramo de vinhos desde 2006. Juntou-se à equipe Domaine Costa Lazaridi em 2008.  É enólogo assistente na Oenotria Land Estate em Kapandriti Attica, tendo participação ativa na produção dos vinhos da terra Oenotria. Também é membro da força de vendas para o sul da Grécia e Exportações, organizando apresentações, seminários educacionais e degustações de vinho.