ESPUMANTES

Famiglia Zanlorenzi ganha duas medalhas na Eslováquia



13.06.2013 - 03:19

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi conquistou duas medalhas na última edição do Mondial de Bruxelles, realizado em maio na Eslováquia. O espumante Lunar Ouro Brut 2012 foi o único produto brasileiro a conquistar Ouro na competição. A versão Lunar Ouro Asti 2012 levou a medalha de prata. Participaram 8.200 vinhos provenientes de cinquenta países que passaram pelo crivo de 305 degustadores de 40 nacionalidades.

Realizado há vinte anos, o concurso ocorre de forma itinerante faz seis anos. A edição 2014 acontecerá na cidade de origem, Bruxelas, na Bélgica. “Os espumantes brasileiros ganham espaço em função do seu terroir favorável à produção de castas brancas. Prova disso são premiações como esta, que recebem nossos produtos, ao participar de concursos sediados em países de tradição vitivinícola. Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento, por termos o único espumante com Medalha de Ouro na premiação”, diz o diretor presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi.

O Medalha de Prata Lunar Ouro Asti é elaborado com uvas da variedade Moscato pelo Processo Asti, uma derivação do Método Charmat, típico da Itália. Sua fermentação natural é realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com o controle de temperatura, o que preserva aromas e sabores. Possui cor levemente esverdeada e perlage intenso e persistente. Já O Lunar Ouro Brut, vencedor da Medalha e Ouro, é produzido pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay. Possui cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fino e persistente, fruto da fermentação em baixa temperatura.