FRANQUIAS

Rede Buffalos anuncia expansão



01.11.2013 - 10:35

A rede de restaurantes Buffalos anunciou plano de expansão de suas lojas em pelo menos 64 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os executivos da empresa estão visitando as regiões em busca de novos investidores. A expectativa da Buffalos é aproveitar o cenário de oportunidades que o setor de alimentação tem apresentado nessas regiões.

Atualmente, a Rede Buffalos conta com 4 lojas distribuídas nos estados do Tocantins, Pará e Alagoas. A rede oferece almoço self service, cardápio variado e opções de petiscos, sanduíches, espetinhos e pratos à la carte, além da típica comida de botequim. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o brasileiro já chega a gastar 31% de seu orçamento mensal familiar com alimentação fora do lar. Isto é explicado pelo aumento da renda dos trabalhadores e ascensão das mulheres no mercado de trabalho.

O modelo de franquia da Rede Buffalos apresenta a vantagem de recompra após um ano de atividade. Ou seja, se o empreendedor não se adaptar ao negócio franqueado após 1 ano, o empreendimento é adquirido pela própria Rede Buffalos. “A vantagem é que o investidor vai testar o modelo de negócio e, se não se adaptar recompramos. Isso tudo só é possível porque acreditamos em nossos resultados”, garante Diego Passoni, diretor da Rede.