VINHOS

Sommeliers abrem a Rubi Wine Bar



11.04.2013 - 02:46

Os sommeliers Fabiano Aurélio (Sommelier do Ano, Prêmio Gula 2007) e Tony Araújo (ex Figueira Rubayat) abriram à casa de vinhos Rubi Wine Bar. O local já funcionava como restaurante e passou por algumas modificações, para ganhar aspecto mais intimista relembrando as antigas tabernas e os bares de tapas da cidade espanhola de San Sebastián.

O Rubi conta com um balcão de próximo as mesas e é decorado com quadro de vinhedos, um painel de madeira feito com caixas de rótulos consagrados e uma exposição de uma série de garrafas de vinhos em diferentes formatos.

O cardápio é assinado pela chef Renata Braune, e tem receitas tradicionais revisitadas, como as batatas bravas com molho picante, o crostini de tartar de salmão ao limão siciliano e abobrinha chips, a polenta de colher com ragu de três lingüiças e o ossobuco com risoto milanese. Dividindo espaço com o bistrô, uma prateleira com cerca de 80 rótulos disponíveis para venda com preços equivalentes ao de importadora, são uma boa oportunidade para quem quer estender a viagem enogastronômica para casa. Mais informações sobre o local pelo site www.rubiwinebar.com.br.