PRÊMIO

Anunciados finalistas do 4º Henri Nestlé



21.08.2014 - 03:35

A Nestlé já selecionou os trabalhos finalistas de profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o País da 4º edição do Prêmio Henri Nestlé. Em 2014, os finalistas vão disputar a premiação nas áreas de pesquisa de Ciência & Tecnologia de Alimentos, Nutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia, após a apresentação oral dos trabalhos, no próximo dia 27 de agosto, na sede da Nestlé, em São Paulo.

Criado pela Nestlé em 2007, o Prêmio Henri Nestlé visa estimular e valorizar a pesquisa científica nacional. Os trabalhos são avaliados na Categoria I, onde concorrem profissionais e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação Lato Sensu (especialização, residência, aprimoramento) e na Categoria II, profissionais e/ou estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado). A avaliação dos trabalhos é realizada pela Comissão científica formada por renomados profissionais nas áreas de Nutrição e Saúde. Ao todo são três fases que consistem na análise do resumo apresentado, do trabalho completo e da apresentação oral. Além de certificados e troféus, os vencedores receberão prêmios em dinheiro e notebooks. A premiação principal contemplará uma viagem para conhecer o Nestlé Research Center - Centro de Pesquisas da Nestlé, em Lausanne, na Suíça.

Os finalistas na Categoria I são : Helena Cristina Dantas - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN), Andréa Livia Silva Rocha - Universidade Cruzeiro do Sul (SP) e Eduardo Mendes - Universidade de São Paulo (SP) em Nutrição Clínica ; Nathália Silva de Paula - Universidade Federal de Viçosa (MG), Amanda Larissa Garca de Souza - Universidade Federal do Pará (PA) e Lara Borghi Virgolin - Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (SP) na categoria Nutrição em saúde Pública e Isadora Martins Pontalti - Universidade Federal de Santa Catarina (SC), Ariane Ferreira Freitas - Universidade Federal de Viçosa (MG) e William Pinheiro Soares - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (MT) em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Já os finalistas na categoria II são Bruno Gualano - Universidade de São Paulo (SP), Flávia Galvão Cândido - Universidade Federal de Viçosa (MG) e Tatiana Pedroso de Paula - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS) em Nutrição Clínica ; Ana Luiza Gomes Domingos - Universidade de Outro Preto (MG), Jarlei Fiamoncini - Universidade de São Paulo (SP) e Mariana de Morais Cordeiro - Universidade Federal de Goiás (GO) em Nutrição em saúde Pública e Georgia Erdmann do Nascimento - Universidade Federal do Paraná (PR), Ana Carolina da Silva Pereira - Universidade Federal do Ceará (CE) e Caroline Tiemi Yamaguishi - Universidade Federal do Paraná (PR) em Ciência e Tecnologia de Alimentos