CONCURSO

BRF lança 2ª edição do Chef do Futuro



21.08.2014 - 02:15

A BRF Food Services, divisão da BRF dedicada a criar produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lançou a 2ª edição do Chef do Futuro. O concurso é voltado a estudantes de gastronomia e, pela primeira vez, passa a ser nacional. O prêmio será uma viagem com todas as despesas pagas para a Le Cordon Bleu de Paris.

“Em 2013, fizemos o projeto-piloto com algumas universidades de São Paulo e superamos o número de inscritos. Para a segunda edição, ampliamos o alcance, criando oportunidade para que todos os alunos do Brasil mostrem sua criatividade”, explica Tatiana Lanna, Gerente de Serviços e Relacionamento da BRF Food Services. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro através do site oficial do concurso. (http://www.chefdofuturo.com.br). Só poderão participar estudantes de cursos de graduação em Gastronomia reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os projetos inscritos deverão se enquadrar em uma das categorias contidas no regulamento, disponível no site. O canal Chef TV do Youtube disponibilizará vídeos sobre os bastidores da área de Food Services da BRF, mostrando a atuação de um chef dentro da indústria e esclarecendo dúvidas sobre a competição. Uma comissão formada por profissionais da BRF e convidados vão selecionar seis projetos. Na segunda etapa, cada aluno escolhido receberá a tutoria de um dos chefs da empresa e passará pela Academia BRF, uma semana de treinamentos teóricos e práticos sobre o mercado de Food Services - conhecimento que será usado no aprimoramento do projeto. O anúncio do ganhador será feito no dia 07 de novembro.

Na 1ª edição, em 2013, o vencedor foi o estudante Davi Laranjeira, aluno da Universidade Anhembi Morumbi. Como parte da premiação, ele participou de um curso na Le Cordon Bleu de Paris, junto com a chef consultora da BRF, Mariana Cozza, que foi a responsável por orientá-lo no desenvolvimento final do seu projeto durante a Academia BRF. Davi também teve a oportunidade de estagiar por três meses na área de Food Services da companhia. “Foi uma experiência inesquecível dentro do universo da gastronomia e me mostrou uma nova opção de carreira”, afirma Davi.