PESCADOS

Festival do Ceagesp vai até dezembro



04.09.2014 - 03:10

A Ceagesp lançou ontem, 03 de setembro, a 2ª edição do Festival do Pescado e Frutos do Mar. O evento vai até 07 de dezembro e tem como objetivo dar visibilidade ao Setor de Pescado da Ceagesp, que abastece feiras, peixarias e restaurantes da capital, da região metropolitana e de outras cidades.

Entre as novidades para 2014 está o funcionamento do Festival também aos domingos, das 11h às 17h. As quartas e quintas, o horário é das 18h à meia-noite. As sextas e sábados, vai até às 2h da madrugada.

Nos mesmos moldes do Festival de 2013, esta edição destacará receitas diferentes feitas com três peixes, de rios e de mar. A ideia é mostrar toda a diversidade dos peixes da Ceagesp e as várias opções de preparo dos produtos, como forma de incentivar o consumo de pescado, ainda muito baixo no País. Por preço único de R$ 69,90 por pessoa, o mesmo valor de 2013, pode-se comer à vontade. No valor, estão inclusos os peixes em destaque e quase 40 pratos diferentes à base de peixes e frutos do mar.

O valor inclui ainda entradas, saladas, pratos quentes e, também, a paella gigante e os camarões pistola assados no espeto, servidos nas mesas, à vontade. E, neste ano, o café expresso será de graça.

O Festival 2014 terá também sopas no valor do buffet. A tradicional Sopa de Cebola da Ceagesp estará disponível nas versões gratinada e sem gratinar, juntamente com outras duas opções de sopas. Mas se a pessoa for consumir apenas as sopas, dispensando os demais pratos do Festival do Pescado, o valor será de R$ 29,90, por pessoa. Essa opção deve ser feita logo na entrada do evento.