VINHOS

I Encontro acontece no Rio



06.03.2014 - 04:55

A cidade do Rio de Janeiro recebe o primeiro Encontro de Vinhos de 2014. O evento será realizado, dia 13 de março, no Real Astória, entre as 14 horas e 22 horas. O aumento do consumo de vinho e a boa aceitação do público para produtos gourmet foram as principais razões que motivaram a vinda do evento pela terceira vez à capital carioca.

 “Em 2013 o Rio de Janeiro foi palco para a segunda edição do Encontro de Vinhos e a aceitação do público foi excelente” comenta Beto Duarte, idealizador do projeto. São esperadas cerca de 800 pessoas para o Encontro, que contará com uma média de 40 expositores e mais de 200 rótulos disponíveis para degustação.

Concha y Toro, Miolo, Interfood, VCT Brasil, Casa Valduga, Cantu, Domno, Miolo, Villa Francioni, Pizzato, Wine Lovers, Nicola, Serrado Vinhos, Basso, Qual Vinho, Smart Buy Wines, Manz, Ideal Drinks e Wines of Argentina já confirmaram sua presença como expositores.

O Encontro de Vinhos oferecerá ao expositor a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos e ao visitante ótimas opções de rótulos, tanto para o profissional que busca novas referências quanto para o consumidor final que procura boas opções de compra.

O Encontro de Vinhos no Rio em 2013 gerou R$ 6,5 milhões em negócios entre expositores e clientes. A expectativa é que este valor aumente nesta edição. “Descontração com informação”. Esse é o tema do Encontro de Vinhos que buscará atingir um público médio de 4 mil pessoas e mais de 200 expositores nos 6 eventos já confirmados para este ano. Palestras, degustações temáticas e parcerias com empresas dos segmentos relacionados ao vinho serão destaque dos eventos.

O Top 5 continuará elegendo os melhores vinhos expostos e contará com um júri composto por profissionais gabaritados que avaliarão os cinco rótulos mais pontuados de todos os eventos. O calendário do Encontro de Vinhos tem o Rio de Janeiro ( 13 de março); São Paulo (21 de abril); Ribeirão Preto (17 de maio); Campinas (26 de julho); Belo Horizonte (11 de setembro) e Curitiba (08 de novembro). Maiores informações no site www.encontrodevinhos.com.br.