IGUARIAS

Lançado Sorbetto di Prosecco



27.06.2014 - 01:57

A Delicia Delizia Gelateria Artigianale Italiana e Caffe lançou o Sorbetto di Prosecco ao público paulistano. O sorbet é uma iguaria gelada, requintada e saborosa, utilizado na alta gastronomia como entremets, para limpar o paladar entre os pratos, por exemplo, quando em um jantar, após servir carnes brancas passa-se para as vermelhas em uma mesma refeição.

Atualmente, o sorbet faz sucesso também como sobremesa. Como um irmão do sorvete, o sorbet tem algumas diferenças: é light, preparado a base de água e não contém gorduras. Pouco calórico, muito saboroso e totalmente refrescante.

Por não conter leite, o Sorbetto di Prosecco não precisa ser aquecido e pasteurizado e, por isso, mantém suas propriedades alcoólicas originais. Passa apenas pela mantecadora e, diferente do que se imagina, fica com a consistência extremamente cremosa e suave. A técnica diferenciada do gelataio Giovanni Pedone tem maior controle dos ingredientes e mantém sempre uma cremosidade ímpar.  O Sorbetto di Prosecco oferece um universo infinito de combinações, desde aperitivo, acompanhamento de iguarias como frutos do mar, salmão, queijos leves, carnes brancas, carpaccios, tartares, canapés ou caviar. Pratos com alto teor de gordura, como frituras, também casam bem com o sorbet de Prosecco.

Na Europa, o Sorbetto di Prosecco é bastante consumido com uma entrada feita à base de frutas oleaginosas, como castanhas, misturadas com uvas passas e damascos. Acompanha bem happy hours, como entradas, recepção, boas vindas ou pratos à base de camarão ao molho branco, molhos suaves e levemente adocicados.