CHEFS

Aniversãrio de São Paulo tem pratos a preços populares



22.01.2015 - 10:19

Em comemoração aos 461 anos da cidade de São Paulo no próximo dia 25 de janeiro, os melhores chefs de cozinha e food trucks se reúnem no evento "Chefs por Sampa", da ‘Trilha Social’, mesma produtora do ‘Evento Gastronômico do Bem’. O evento acontece das 11h às 20h, em frente ao Theatro Municipal, no centro da capital paulista. Os pratos variam entre 5 e 15 reais.

Entre os pratos que poderão ser saboreados estão as Paletas Mexicanas, gastronomia vegana, Acarajé e o tradicional ‘Festival de Pescada do Ceagesp’: Os apaixonados por frutos do mar poderão degustar a tradicional Paella à Marinera, preparada pelo chef Ivair Felix dos Santos, do “Festival de Pescada do Ceagesp”, que é tipicamente paulista. As “Paletas Mexicanas” serão servidas em mais de 16 opções de sabores de paletas artesanais do “Me Gusta”, como Morango com Brigadeiro de Panela, Avelã com Ganache e Torta de Limão.

Para os amantes da gastronomia portuguesa haverá os pratos da chef Maria Conceição Quaglia, do restaurante “Bacalhau do Porto”. Entre eles está o bolinho de Bacalhau e o sanduiche João do buraco, feito com bacalhau com camarão, temperos portugueses e batata palha, além do aperitivo português Jurupiba. O chef Carlos Bertolazzi, do programa ‘Cozinha Sob Pressão’ (SBT) e do restaurante “Zena Caffè” vai apresentar ao público um Strogonoff especial, com arroz e batata palha.

Já o restaurante “Dona Lucinha” estará presente com a chef Elzinha Nunes, que traz novamente o lanche de pernil com molho de rapadura e o lanche de carne louca. Além desses pratos o refresco de cidreira com limão. A comida baiana também estará presente através da chef Nilceia Santos, do “Acarajé da Barra”. O público poderá saborear Acarajé com vatapá, salada e camarão e diversas opções de Tapiocas, doces e salgadas.

O evento também terá opções para os veganos, com pratos da chef Angélica Perez, da “Casa da Coxinha Vegana”. São coxinhas com massa de mandioquinha, berinjela, jaca, calabresa e chitake, além de quibe de homus com castanha de Pará, e o suco de rosas e pavê de chocolate. Ainda na linha Vegana, o chef Lila Prasada, com o prato de Strogonoff de Palmito com arroz e batata. Já o chef Raphael Despirite, do restaurante “Marcel”, apresentará o Hotdog Francês, enquanto o chef Benny Novak, do restaurante “Ici Bistro”, apresenta o Chicken schnitzel, que é feito com file de frango crocante, maionese especial, alface e tomate na ciabatta.

O chef Carlos André, do “Melograno”, com o PORK RIBS - costela suína, vagarosamente assada em forno a lenha por 8 horas em molho de cerveja escura, finalizada com molho barbecue e acompanhada de batatas ao murro com alho frito e o Sanduba de Costela, enquanto Fernando Itié, chef do “Tostas Itié”, traz o Flautas -  tortilhas recheadas com carne ou frango, com dois molhos e ainda ricota temperada. Para acompanhar ele apresenta o Michelada, um drink mexicano com limão, especiarias mexicanas e cerveja

Ainda no evento diversas barracas, chefs e food trucks com opções de Drinks sem Álcool, Doces Veganos, Sucos Saudáveis, Açaí, Bolos, Cervejas artesanais, Churros e docinhos.

Os pratos poderão ser pagos com cartões de débito e crédito. Algumas barracas só aceitarão pagamento em dinheiro.