CURSOS

Centro Europeu promove Cozinha Molecular



23.04.2015 - 03:54

O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, lançou uma especialização inédita em Cozinha Molecular. Comandado pelo chef Fabio Mattos, o curso terá início no mês de maio e carga horária de 52horas/aula. O curso vai tratar da tendência que abriga “arte e ciência” e que desperta nas pessoas o interesse em obter novas experiências gastronômicas, envolvendo aspectos sensoriais explorados por essa cozinha moderna e inovadora. 

O curso de Cozinha Molecular terá duração de dois meses e tem por objetivo ampliar, compreender e melhorar os conhecimentos no estudo dos processos físico-químicos dos alimentos. A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento. Na grade curricular do curso de especialização em Cozinha Molecular do Centro Europeu estão temas como: Introdução à Cozinha Molecular; Estudo dos Ingredientes da Cozinha Molecular (Aplicações Práticas e Preparos); As Técnicas aplicadas à Cozinha Molecular (Esferificação, Gelificação, Emulsificação, Liofilização, Espumas e Aeração); Desconstrução de Alimentos; Defumação a Frio; Técnicas com Nitrogênio; Sous Vide; e Mixologia (preparo de bebidas e coquetelaria molecular).

O curso de Cozinha Molecular começa dia 11 de maio, com aulas nas segundas-feiras, das 8h30 às 11h45 e das 14h às 17h15. As atividades serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba). Participantes de outras cidades do país terão condições especiais no Hotel Escola Centro Europeu. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.