PANETONES

Arcor aposta em um grande crescimento nas vendas de panettones



04.11.2009 - 03:47

A Arcor chega ao mercado de panettones este ano com muitas novidades e perspectiva de grande crescimento em vendas de panettones. Sem citar números, Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da Arcor, conta que a empresa fez grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos das marcas Arcor, Triunfo, Aymoré e Noel. O objetivo da empresa, além de oferecer mais opções ao consumidor, é ampliar sua participação no mercado. "Nossa expectativa este ano é de aumentar em mais de 30% as vendas de panettones em relação ao ano anterior", conta o executivo.

Para alcançar suas metas, a Arcor aposta em versões diferenciadas de panettones, novas embalagens e licenciamento de personagens exclusivos. No que diz respeito aos sabores, a empresa leva ao mercado, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, o panettone de Doce de Leite com Chocolate. Outro grande destaque de 2009 é o panettone de Morango com Chocolate, uma combinação que já é sucesso entre os brasileiros em diversas categorias de alimentos.

A empresa também leva às gôndolas este ano o Panettone de Frutas com Amêndoas. “Identificamos que o brasileiro gosta de combinar sabores. Por isso, investimos no desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo ingredientes, para atender à necessidade do consumidor”, explica o diretor de Marketing.

O Panettone Sem Frutas também é outra aposta da empresa. Mais macio, o Panettone Sem Frutas pode ser consumido puro, com geléia, mel, etc. “Com este produto, atendemos àqueles que gostam apenas da massa do panettone, e ainda permitimos que cada pessoa crie sua combinação”, afirma Conti, citando este produto como exemplo da preocupação da Arcor em agradar a todos os paladares.

Sobre produtos licenciados, são duas as novidades. A marca Triunfo leva aos pontos-de-venda o Panettone de Gotas de Chocolate do Garfield. A outra novidade chega ao mercado com a marca Aymoré e os personagens da Disney. O panettone Aymoré Kids, nas versões Doce de Leite com Chocolate e Gotas de Chocolate, ganhou embalagens divertidas e brindes colecionáveis dos principais personagens Disney como Pato Donald, Pluto, Pateta, Mickey e Minnie.

Para completar o mix de novidades para o consumidor, além dos sabores diferenciados, a multinacional também renovou as embalagens dos Panettones Arcor, Triunfo e Aymoré. Elas apresentam um novo design, buscando refletir o conceito de noite natalina.