BEBIDAS

Brahma lança garrafa de 300 ml retornável



01.07.2009 - 06:48

A Brahma, marca que possui cerca de 30% de participação de mercado no estado de São Paulo (dados Nielsen/maio de 2009), está lançando a Brahma 300 ml retornável. O novo produto será vendido com exclusividade em bares e tem como foco o consumo individual, oferecendo uma alternativa de embalagem de menor volume para quem prefere o consumo de cerveja em garrafa. A embalagem chega ao mercado com um preço menor.  A marca lança a nova garrafa na capital e no interior do estado de São Paulo, e em Londrina, no Paraná.

O produto, com lançamento previsto para esta semana, é parte da busca da empresa por reforçar o portfólio de Brahma, que vem investindo constantemente em novas embalagens que atendam a diferentes ocasiões de consumo. “A Brahma está sempre em constante evolução e busca entender os desejos dos seus consumidores.

A garrafa de 300 ml chega para atender o consumo individual em bares e deixa o portfólio da marca mais completo”, afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da Brahma. Rentabilidade e inovação são as principais diretrizes de trabalho da AmBev para este ano.

Com design moderno, desenvolvido especialmente para a marca Brahma, a garrafa de 300 ml é retornável, o que representa menor impacto ambiental, já que o vidro é 100% reciclável e pode ser reutilizado inúmeras vezes.