SUCOS

A Casa de Madeira lança suco de uva Kosher



22.06.2009 - 11:43

A Casa de Madeira, marca de produtos gourmet da Famiglia Valduga, lançou a versão kosher de seu suco de uva. Supervisionada pelo Rabino Shmuel A. Havlin e coordenado pelo Rabino Ezra Dayan, da BDK do Brasil, órgão judaico de fiscalização de alimento, a bebida, produzida no Vale dos Vinhedos (RS), atende todas as normas das leis judaicas.

De acordo com o Rabino Dayan, a casherização (adequação e higienização kosher) do suco de uva deve atender uma série de normas. “Depois de conhecer e avaliar o método de produção de suco da Casa de Madeira, os rabinos da BDK chegaram à conclusão que com alguns ajustes, seria possível produzir o suco de uva kosher, também para o Pessach (Páscoa judaica), explica Juciane Casagrande, diretora da Valduga.

O suco de uva kosher é integral, sem adição de açúcar ou outros aditivos. A equipe da BDK garante que só houve a utilização de uvas na formulação da bebida, sem a necessidade de mistura a outros insumos. O rabino ainda explica que o suco kosher deve ser produzido apenas por judeus praticantes, o que exigiu que a BDK levasse uma equipe de supervisores para cuidar da casherização da linha. “Fizemos uma limpeza minuciosa além da que é feita normalmente, com esterilização, troca de água da caldeira, pasteurizador e tanque de resfriamento e de algumas mangueiras”.

O suco de uva kosher está sendo vendido em garrafas de vidro em todo País. A Valduga também lançará vinhos e espumantes kosher elaborados sob a supervisão da BDK A linha exclusiva Casa Valduga K começa a ser comercializada em julho deste ano e até seu lançamento oficial o tinto Cabernet Sauvignon, o branco Chardonnay e espumantes Brut e Moscatel poderão ser adquiridos apenas por meio de reserva por meio do site da empresa.