MASSAS

Nestlé amplia linha de Panettones



06.10.2009 - 11:03

A Nestlé amplia para todo o Brasil a sua linha de panettones e lança novas versões do produto. Neste Natal, além dos panettones que estiveram presentes no mercado no ano passado, com as marcas Classic, Alpino e o tradicional de Frutas Cristalizadas, serão apresentados ao público mais três sabores: Moça com Frutas, Prestígio e Classic Duo. Já estão disponíveis, nos pontos de venda de todo o país, os panettones Classic, Frutas Cristalizadas e Alpino 500g. A partir de meados de outubro, chegam os lançamentos Moça, Prestígio e Classic Duo e, em novembro, o Alpino 750g.

Os Panettones Nestlé tiveram o aval dos consumidores em testes ‘cegos’ realizados pela empresa. Segundo a empresa, a linha da Nestlé foi avaliada como superior aos concorrentes em todos os itens da pesquisa (aroma, maciez, sabor da massa, derretimento na boca, umidade, aparência, equilíbrio entre massa e chocolate, entre outros quesitos). Após degustar o Panettone Moça com Frutas, recheado com Leite Moça, nove em cada dez pessoas afirmaram que comprariam o produto “com certeza”. O Classic obteve quase 70% de preferência.

Outra novidade deste ano é o Panettone Nestlé Classic na versão 750g, em uma versão ainda mais “premium”, assim como o Panettone Alpino, também com 750g, que virá em uma elegante e sofisticada lata decorativa. Identificado pelos consumidores como “especial” e “diferenciado”, este panettone vem com gotas e recheio do chocolate Alpino.

Toda a campanha dos produtos adotará o conceito “A Nestlé traz mais magia para o seu Natal”. Nos pontos de venda, a Nestlé trará inovações na forma de expor os panettones, conferindo maior visibilidade à linha completa de produtos.

No primeiro ano de atuação no segmento de Panettones 500g, lançado no ano passado, a Nestlé conquistou a vice-liderança no Estado de São Paulo. De acordo com dados da AC Nielsen, o mercado de panettones está em forte expansão no Brasil, com crescimento de 27% nos últimos dois anos. A versão com chocolate vem ampliando sua participação e já representa quase 40% da categoria. A outra fatia, de pouco mais de 60%, fica com o panettone de frutas, que ainda é o mais consumido pelos brasileiros.