BEBIDAS

Nova Schin renova sua linha e lança embalagem ‘Litrão’



05.10.2009 - 11:53

A partir desta semana, a Nova Schin terá todo o portifólio da marca reestilizado. Seis anos após o seu lançamento, a Nova Schin ganha nova logomarca, novas cores e emprega no rótulo a principal matéria-prima utilizada na fabricação das cervejas, a cevada. A mudança diz respeito apenas à comunicação visual do produto, sem qualquer alteração na formulação do sabor da cerveja.

“Buscamos aprimorar ainda mais a percepção de qualidade, além de proporcionar maior integração da linha de produtos”, afirma Luiz Claudio Taya, Diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

A logomarca de Nova Schin passou por um facelift, e o nome Schin ganha mais destaque. A alteração agrega dinamismo, uma vez que a palavra Schin é mais prática e sonora para os consumidores. “Schin isoladamente facilita o reconhecimento de toda linha de produtos, além de ampliar o campo visual”, explica Taya.

Além disso, o Grupo Schincariol anuncia o início da produção e comercialização no mercado brasileiro da cerveja Nova Schin em embalagem de 1 litro retornável e de uso comum, a exemplo do que já acontece com a versão em 600ml.

O vasilhame de 1 litro da Nova Schin seguirá o desenho proposto recentemente pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe): uma garrafa âmbar, sem qualquer marca grafada em relevo, e que pode ser compartilhada após o consumo com quaisquer fabricantes do mercado, dentro dos preceitos do sistema de intercambialidade vigente no Brasil há décadas.

“Trata-se de uma embalagem democrática, que se apresenta como mais uma alternativa ao consumidor. Estamos constantemente antenados às tendências deste mercado, que tem se mostrado relevante e em crescimento. Nosso lançamento, nesse sentido, vai ao encontro das necessidades dos nossos consumidores”, afirma Johnny Wei, Vice-Presidente Comercial do Grupo Schincariol.

O lançamento do litrão Nova Schin contará com materiais de PDV, anúncios de mídia impressa, rádio e mídia exterior. Além do litrão, a Nova Schin é comercializada também nas versões lata, latão (473 ml), long neck e garrafa 600ml.

A Nova Schin é encontrada nas versões lata, long neck e garrafa de 600 mililitros. A linha contempla ainda as opções 0% Álcool, Munich e Malzibier.