LEITES

Parmalat apresenta novidades para linha de leites especiais



11.12.2009 - 11:18

  A Parmalat Brasil apresenta novidades para a linha de leites especiais da marca. A partir deste mês, a companhia disponibiliza todo o portfólio de leites especiais, que conta com a linha Zymil, composta pelo Zymil Original e Zymil Sabores – linha de bebidas lácteas de baixa lactose saborizada – em embalagens cartonadas tipo Square da Tetra Pak.

As formulações dos leites especiais Parmalat, enriquecidos com ingredientes de alto valor nutricional, foram desenvolvidas para atender necessidades específicas dos consumidores. Baseada neste conceito, a empresa criou também novas embalagens com cores fortes e novo design.

A nova versão da linha trará informações mais completas sobre os benefícios de cada tipo de leite com as seções “Nutrir você é um prazer” – onde o consumidor encontrará informações sobre o produto, seus nutrientes, benefícios e matérias-primas - e “Saiba Mais” – que apresentará dicas sobre a relação do consumo do leite e uma vida saudável para uma dieta balanceada e rica em nutrientes.

As novas embalagens da Parmalat são certificadas pelo selo Forest Stewardship Council (FSC) - organização internacional que promove o manejo responsável das florestas do mundo. A certificação garante que o ciclo de fornecimento do papel da embalagem seja completamente renovável por meio de matérias-primas originadas em florestas e de fontes controladas. Além de serem 100% recicláveis, os fornecedores das parcelas de plástico e alumínio contidas nas embalagens também apresentam certificação ISO 14001.

A mudança das embalagens reforça a estratégia da companhia em desenvolver uma plataforma industrial na região Sudeste, já que 80% de seu mercado consumidor está localizado nesta região. Esta concentração proporcionará mais conveniência aos compradores, pois com os ganhos logísticos do projeto, o novo formato de exposição em gôndolas e os materiais informativos nas lojas ajudarão a disponibilizar todos os produtos com grande destaque nos principais supermercados do Brasil.