GULOSEIMAS

Perfetti van Melle reestrutura linha de balas



19.11.2009 - 08:56

A Perfetti van Melle promoveu reestruturação em sua linha de balas mastigáveis Fruittella, que passa a ser fabricada com corantes e aromas naturais no Brasil. A marca também foi alterada para Fruittella Natural, indicação clara de que a nova formulação contém ingredientes naturais.

Atualmente, segundo levantamento da Nielsen, 60% das mulheres e 40% dos homens brasileiros das classes A, B e C consideram importante ter uma vida saudável. “Esses números justificam a importância do investimento nesta mudança de conceito da linha Fruittella”, observa Ariane Santos, gerente de marca Fruittella. A expectativa da Companhia é que a reestruturação faça o faturamento da linha Fruitella passe dos atuais 18% para 25% nos próximos dois anos.

Segundo a executiva, a idéia de trazer a Fruittella Natural ao Brasil veio do sucesso do produto na Europa, aonde já vem sendo comercializada há mais de um ano. “Trata-se de um produto diferenciado, que deverá agradar não só para seus consumidores mais fiéis, como também vai atrair novos clientes”, completa.

O produto será vendido nos sabores morango (aroma de morango e corante vermelho de beterraba), melancia (aroma de melancia e corante de clorofila), caramelo (aroma e corante de caramelo) e morango com iogurte (aroma de morango e iogurte e corante vermelho de beterraba) nos principais pontos-de-venda do País. A linha Fruitella estrá disponível nas versões sticks individuais, com 10 unidades, e em multipacks, com três sticks.