LATICÍNIOS

Batavo apresenta Fondue, Parmesão Ralado e Minas Frescal



25.05.2010 - 05:17

A Batavo, marca pertencente à BRF Brasil Foods, apresenta três novidades no segmento de queijos: Fondue, Parmesão Ralado e Minas Frescal. Os lançamentos chegam para ampliar o portfólio da marca, que já conta com Queijo Mussarela, Queijo Prato e Parmesão em diferentes versões.  

Produto sazonal focado nos meses mais frios do ano, a Fondue de Queijo Batavo é produzida em Santa Rosa (RS), segundo a empresa, com a receita original da verdadeira fondue suíça, com a qual seria possível sentir o aroma frutado, as notas de vinho branco e o sabor dos queijos Gruyère e Emmental. 

Disponível em embalagens de 400 g, a Fondue de Queijo Batavo poderá ser encontrada nos pontos-de-venda entre Maio e Setembro. Terá distribuição nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

De origem italiana, o parmesão é um queijo com baixo teor de umidade, textura granulada e, segundo a fabricante, a maturação do Parmesão Ralado Batavo confere um sabor marcante ao lançamento. Um dos diferencias do produto é o fato de ser ralado de forma mais grossa, em tiras. Por ser ralado desta forma, possui melhor textura e sabor mais acentuado, além de melhor aparência. O Parmesão Ralado Batavo terá versões de 50 g e 100 g, com distribuição nacional. Fabricado na Argentina, o queijo é ralado e embalado no Sul do Brasil. Seu foco de vendas será nas regiões Sul e Sudeste – maiores mercados consumidores deste segmento no Brasil. 

Já o Minas Frescal Batavo tem apenas 74 kcal por fatia (30 g), e caracteriza-se por possuir alto teor de umidade, massa branca, consistência mole, textura fechada e sabor suave levemente ácido. É obtido da simples coagulação do leite com ácido láctico ou fermento.  

Produzido em Itatiba (SP), o Minas Frescal Batavo está disponível em embalagens de 500 g e já pode ser encontrado nos pontos-de-venda do estado de S. Paulo. Para preparar 500 g, a Batavo utiliza sete litros de leite. O Minas Frescal Batavo é um queijo fresco, sem nenhuma maturação e, por conta disso, deve ser mantido sob refrigeração.