IOGURTES

Danoninho Cereais segue resultados da Nutri-Brasil



21.05.2010 - 06:12

A Danone acaba de lançar o novo Danoninho Cereais em potes de 100 gramas de Danoninho sabor morango e 7 gramas de cereais. O produto tem sua fórmula baseada nos resultados do Estudo Nutri-Brasil Infância, que mapeou as carências e os excessos na alimentação das crianças brasileiras.

O novo Danoninho Cereais, segundo a empresa, também apresenta a quantidade ideal de cálcio e vitamina D que ajudam a fortalecer os ossos das crianças. Os cereais são embalados em overcap, que mantém os flocos crocantes.

O Estudo Nutri-Brasil Infância mapeou, pela primeira vez, o consumo alimentar da criança brasileira em todo o País, através de parceria entre o Danone Research, instituto de pesquisa internacional ligado à multinacional francesa, o pediatra e nutrólogo Dr. Mauro Fisberg e pesquisadores de universidades de todas as regiões do País.

O Estudo Nutri-Brasil Infância acompanhou 3.111 crianças na fase pré-escolar (2 a 6 anos), em escolas e creches das redes públicas e privadas de oito estados brasileiros (Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e do Distrito Federal.

O Nutri-Brasil identificou que inúmeras crianças ingerem quantidades inadequadas de alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento, como, por exemplo, o cálcio e as vitaminas D e E. Mais informações sobre o estudo podem ser encontradas no site www.danoninho.com.br/nutribrasil.