APAS I

Lançamentos de produtos foram as apostas das empresas na APAS 2010



18.05.2010 - 05:17

Arcor

Com a marca Butter Toffees, a empresa trouxe para a Feira o novo sabor Torta de Limão. O caramelo vem com juma capa de leite e recheio sabor torta de limão. Outro lançamento é o Pirulito Big Big 3D, que vem com duas camadas de recheio (uma de cereja e outra de limão ácido) em um chicle de bola sabor mentol. Apostando também na Copa do Mundo, a marca Big Big vem com um chicle de bola verde e amarelo, com a mistura de sabores maçã verde e maracujá e acompanha figurinhas com curiosidades da Copa do Mundo.

O tablete Arcor apresentou também seus sabores Chocolate ao Leite com Amendoim e Chocolate ao Leite com Castanha de Caju e Passas. Também em chocolates, com Tortuguita a empresa trouxe o Tablete Tortugiota de Chocolate Branco com Recheio de Brigadeiro.

Para sua marca triunfo, o lançamento foi o novo Triunfo Menos Sal Cracker e Água, que não possui adição de sal em sua formulação, reduzindo assim o teor de sódio.

 

Bunge Brasil

Duas novidades foram as apostas da empresa para a APAS 2010. Dentre elas, a reformulação das embalagens da linha Salada, que tem óleos vegetais especiais, feitos com sementes selecionadas e que passa por processo com 8 filtragens.

Outro destaque é a linha Soleada, um azeite inspirado na Espanha atual. Lançado em parceria com a Sovena – segundo maior produtor de azeites do mundo – o produto tem dupla variedade de azeitonas especiais em sua composição. O nome do produto busca remeter o consumidor ao significado “ensolarado” que a cor do azeite pode trazer.

 

Cepêra

A empresa apresentou na feira lançamentos como as novas versões do Molho de Tomate MammaD´oro, nos sabores Tradicional, Pepperoni, Parmegiana e Sabores do Nordeste, que traz também uma nova embalagemque pode ser usada diretamente no microondas.

Oura aposta foram as novas embalagens dos Ketchup e Mostarda da linha Senninha, que vem em formato de carrinhos esportivos, buscando atingir o público infantil. Da mesma maneira, a marca trouxe também o Molho Vitaminado Senninha, que é um molho de tomate tradicional MammaD´oro com uma fórmula rica em Ferro e Vitaminas A, C, D, E e B6, em embalagem sachet.

 

Cereser

A empresa aproveitou o aquecimento do consumo no mercado interno para investir em novos produtos. Durante a Feira, foi lançada a versão brasileira do Rum Capitán Cortez e a versão mini da Chuva de Prata. O Rum Capitán Cortez, que já é comercializado em diversos países da América Latina, chega ao Brasil em duas versões: Ouro e Branca, com rótulo em novo visual.

Já a Chuva de Prata Mini foi desenvolvida para atender a crescente demanda por produtos em embalagem individual, e vem em versão com 220ml da Chuva de Prata branca e rose.

 

Docile

A empresa aproveitou a Feira para, além de trazer lançamentos, divulgar suas novas estratégias. As pastilhas Minty, as gomas de mascar XClé e as balas de goma Docigomas passaram por reformulações de sabor, e a marca Docile foi retrabalhada, com o novo slogan “Docile. Faça um desejo”, que acompanha a fada Docilili. Além disso, uma nova fábrica será aberta no nordeste, em cidade e estado ainda em negociação.

O lançamento apresentado na feira foi o chicle Explode Coração, que são chicles de bola recheados, em formato de coração e com listras, mesclando sabores diferentes no chiclete e recheio, resultado de uma tecnologia importada da Alemanha. Os sabores lançados foram: Morantutti (morango e tutti frutti), Morancia (morango e melancia), Frambolim (framboesa e limão), Limancia (limão e melancia) e Uvacaxi (uva e abacaxi).

 

Fugini

A empresa apresentou na Feira o Ketchup Ket Power, condimento à base de tomate e rico em vitaminas A, C e K. Outra novidade são três molhos em sache: Tomate Zero, 4 Queijos e Madeira.Os produtos não precisam de refrigeração e para serem consumidos, basta serem aquecidos. O molho 4 Queijos é feito a base de molho branco com adição dos queijos cheddar, gorgonzola, mussarela e parmesão. O Molho Madeira é feito com ingredientes próprios como o vinho, pedaços de champignon e extrato de carne, e sem adição de aromas artificiais. O Molho de Tomate Zero é, segundo a empresa, um produto inédito no Brasil, não tem adição de açúcar, sal e gordura, e pode ter uma redução de até 32% no valor calórico.

 A Fugini acredita que os lançamentos ajudarão a atingir a expectativa de fechar o ano de 2010 com faturamento da ordem de R$ 230 milhões.

 

Leardini

Em sua primeira participação na APAS, a empresa produtora de pescados traz uma nova linha de produtos, a de Pratos Prontos, com três opções: lasanha de salmão, bacalhau e camarão, todas ao molho branco. Os produtos vem em caixas de 500 gramas. Paralelamente aos lançamentos, a empresa está reformulando sua identidade visual, com novas cores e embalagens com janelas que possibilitam a visualização do produto.

 

Pirassununga

A Indústria de Bebidas Pirassununga, que está prestes a completar 90 anos, levou para a Feira a versão Black da vodka Balalaika, que é tridestilada como a vodka tradicional, mas que é mantida por mais tempo nos filtros de carvão ativado, resultando em um produto mais refinado. A embalagem do novo produto também é diferenciada, vem em frasco alongado, com 500ml.

Outro lançamento da empresa foi a Cachaça Janaína, que é um blend suave de destilação industrial, e para a qual parte da cachaça produzida “descansa” por alguns meses, conferindo a ela um sabor mais nobre. O rótulo tem um desenho de uma Janaína, ilustração que foi feita no estilo das xilogravuras usadas nos livretos de cordel.