ORGÂNICOS

PepsiCo do Brasil lança Toddy Orgânico



20.01.2010 - 01:42

A PepsiCo, fabricante mundial de alimentos e bebidas, lança Toddy Orgânico, primeiro produto orgânico da empresa no Brasil. Idealizado desde a matéria-prima até o rótulo com base no compromisso da companhia “Por um amanhã melhor que hoje”, que, segundo a empresa, busca inovar no desenvolvimento de produtos que, além de suas qualidades normais, geram benefícios ambientais, sociais e econômicos em todos os países onde opera.

Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, de insumos brasileiros produzidos sem defensivos agrícolas, somente com adubo natural, o Toddy Orgânico conta somente com cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja. A produção orgânica e os ingredientes são certificados pelo IBD – Instituto Biodinâmico. “Desenvolvemos um projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. Contribuir para um estilo de vida mais saudável e pela preservação ambiental é trabalhar na construção de um futuro melhor para todos”, afirma Carlos Ricardo, Vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo.

O rótulo do achocolatado é reciclado, certificado pela FSC – Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia, o que transforma toda a cadeia produtiva em uma rede consciente e com impactos positivos não apenas na esfera socioambiental, mas também econômica, os papéis separados pelos funcionários são coletados por cooperativas.

“O processo envolve parceiros com os quais estamos muito felizes em trabalhar, e que estão comprometidos com nosso desafio de reduzir os impactos no meio ambiente. Entre eles, o Barry Callebaut, responsável pela produção do cacau orgânico, a Suzano, que recicla os papéis, e Walmart, cuja parceria acelerou o projeto que já estava em desenvolvimento na PepsiCo”, comenta Carlos Ricardo. O produto estará disponível no Walmart, em todo território nacional, nos dois primeiros meses, e na sequência será disponibilizado em todo varejo brasileiro.

Toddy é a marca que está levando a companhia a ingressar nessa área, foi escolhida para inaugurar a categoria de orgânicos por ser um produto com 76 anos de mercado no Brasil. “Vamos continuar trabalhando e pesquisando em inovação para poder oferecer ainda mais opções saudáveis, fincadas nos pilares social, econômico e ambiental da companhia”, finaliza Carlos Ricardo.