GULOSEIMAS

Pirulito Chupa Chups volta ao mercado brasileiro



30.08.2011 - 10:25

A Perfetti Van Melle, fabricante de candies e gomas, dona das marcas Mentos e Fruittella, traz de volta ao mercado brasileiro, neste segundo semestre, a tradicional marca de pirulitos do mundo, Chupa Chups.

Primeiro produto neste formato a ser comercializado no mercado internacional, em 1958, Chupa Chups é, segundo a empresa, campeão de vendas em diversos países e uma das marcas mais tradicionais do segmento de candies. Sua logomarca – uma “margarida” estilizada – tem a assinatura do gênio do surrealismo Salvador Dali. Com esta assinatura valiosa, Chupa Chups se tornou um fenômeno global. A cada ano, são vendidos cerca de 3 bilhões de pirulitos em todo o mundo e a marca é comercializada em 160 países.

Valendo-se deste repertório, a Perfetti Van Melle reintroduz Chupa Chups no mercado brasileiro, reformulado e em sua versão original. “O mesmo produto produzido na fábrica de Chupa Chups no México e distribuído globalmente será comercializado no país”, informa Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil.

Feito com ingredientes naturais à base de suco de frutas, sem corantes artificiais e com sabor prolongado, Chupa Chups volta em embalagem diferenciada, fechada pela base do pirulito, garantindo visibilidade à logomarca na parte superior do produto. “Chupa Chups chega para ser o produto premium deste segmento”, diz Seregni.

A novidade começa a ser distribuída nos pontos-de-venda de todo o Brasil em agosto, contemplando uma coletânea dos “hits” internacionais da marca – os sabores morango, laranja, cereja e o morango & creme. Chupa Chups poderá ser encontrado em lojas de conveniência, padarias, mercados tradicionais e no autosserviço.

A estratégia da Perfetti Van Melle é conquistar os consumidores teen e o público de jovens adultos, uma vez que a categoria ganha cada vez mais espaço no ritual das baladas. “O pirulito, hoje, atribui uma imagem descolada, irreverente e descontraída aos consumidores, tanto que deixou de ser associado exclusivamente à infância. No Brasil, como na Europa, é comum o consumo do produto em festas e baladas”, acrescenta.

Essa moda segue uma tendência europeia, quando o produto passou a ser consumido em festas de música eletrônica. No Brasil, ela ganhou fôlego também com as festas de temática dos anos 80, associadas à infância, fazendo com que muitos adultos e jovens redescobrissem o pirulito.

O lançamento será reforçado nas redes sociais, com a estreia da Fan Page de Chupa Chups no Facebook (http://www.facebook.com/chupachupsbrasil) – plataforma que a marca vai utilizar para se comunicar com seu público, consumidores de 12 a 30 anos, das classes A, B e C.